top of page

na sala de montagem

tudo começa pela edição

cortamos a cena um

escondemos o coadjuvante

a trama não deve contemplá-lo

saltamos para a cena dois

pouco antes do diálogo significativo

logo a inserção do contraplano

revelará nossa atenção ao outro

os grandes ouvinte que somos

refutemos de antemão os críticos

dispostos a dizer que o enxerto

foi gravado por mera cenografia


depois de tudo o filme pronto

o mistério que nos fará vibrar

porque quisemos esquecer

o que sempre soubéramos

para acreditar no herói

torcermos por sua sorte

capaz até de chorarmos

enquanto sobe o letreiro

Posts recentes

Ver tudo

2 — Martín Gambarotta

Na segunda estante, um garfo torcido entre o álcool puro e as giletes usadas. Sobre a geladeira treme uma estatuazinha: é um tenista banhado em ouro falso no ato de sacar o primeiro serviço. Cada minu

Tédio do tempo — Ida Vitale

Não mais êxtase no labirinto. Pedra se é debaixo da pedra, pedra, adormecida pedra. Debaixo d’água, água, um mar entre peixes, voz, vontade apenas de água. Ar no ar, na tormenta ou no mormaço. E pó, f

Meu avô — Fernan Correale

Meu avô foi amigo de Fogwill não sei se Fogwill foi amigo de meu avô. Fogwill nadava no rio e meu avô pilotava o veleiro de Fogwill. Vendo-o à distância. Sempre disse que foi um excelente nadador. Fog

Comments


bottom of page